Homem atingido por tiros de borracha ao invadir casa da ex continua preso
Homem não aceita separação, quebrou objetos da casa e ainda ameaçou mulher
Continua preso o homem de 26 anos que foi atingido por tiros de borracha na noite de quarta-feira (01), após invadir a casa da ex-mulher, quebrar objetos e fazer ameaças de morte. Durante a ocorrência no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande, ele ainda tentou tirar a arma de um guarda civil metropolitano.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o ex-companheiro invadiu a casa e passou a quebrar objetos. Ele ainda teria afirmado que se fosse preso, mataria a mulher. "Se eu for preso, quando eu sair da cadeia, eu arranco seu pescoço (sic)".
Com medo, a vítima - que está separada há seis meses do autor -, acionou a GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ela contou que já registrou boletim de ocorrência contra ele e há medidas protetivas em vigor.
Quando um dos guardas pediu para que se entregasse, ele reagiu e tentou tirar a arma do guarda, que efetuou um disparo de arma calibre 12 com munição de elastômero. Mesmo assim, o autor continuou reagindo, sendo necessário um segundo disparo.
Atingido, o homem sentou no chão e foi imobilizado. Em seguida, foi levado ao posto de saúde do bairro, sem ferimentos graves. Ao receber alta médica, acabou preso em flagrante e levado para a Deam.