Homem com tornozeleira desligada é flagrado se masturbando na rua
O rapaz chegou a entregar um documento falso. Ele possui histórico de prisões por furtos e também de fugas
Monitorado por tornozeleira eletrônica, um homem de 26 anos voltou para a cadeia após ser visto de masturbando nas ruas do Jardim Colibri, no fim da tarde desta terça-feira (29), em Campo Grande. Ele estava com o aparelho desligado e para escapar da prisão, chegou a apresentar documentos falsos, mas foi descoberto.
O caso foi registrado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Conforme o boletim de ocorrência, moradores da região ligaram para a Guarda Civil Metropolitana e avisaram que um homem com tornozeleira estava se masturbando na rua. A equipe foi a região e em rondas pela Rua Osmar de Andrade encontraram o suspeito.
Assim que foi abordado, o homem se apresentou como Diego e entregou aos guardas documentos com esse nome. A equipe notou então que a tornozeleira estava desligada e fizeram contato com a Unidade Mista de Monitoramento Virtual Estadual da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
Descobriram que o aparelho estava cadastrado em outro nome: Mateus Cauã Monteira Gonçalves. Diante da situação, constataram que os documentos entregues pelo preso eram falsos. Ele foi novamente detido, pelo crime de falsa identidade e também por descumprir a medida judicial que o mantinha em liberdade.
Ainda segundo o registro policial, Mateus deixou a tornozeleira descarregar e por isso ela estava desativada. O processo por qual responde na justiça está em sigilo e por isso detalhes não foram divulgados. No entanto, o rapaz possui histórico de prisões por furtos e também de fugas todas as vezes que consegue progressão de regime, a última delas aconteceu no ano passado.