Homem de 83 anos sofre parada cardíaca a espera de vacina no Albano Franco
Homem estava acopanhado dos filhos; militares e equipes do Samu prestam atendimento, no local
Prestes a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19, idoso, de 83 anos, precisou ser socorrido por militares do Exército e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) após passar mal e sofrer parada cardíaca, na tarde desta terça-feira (8), em Campo Grande. De carro, Raimundo Pereira Lacerda aguardava atendimento no drive-thru montado no Centro de Conversões Albano Franco.
Conforme uma nora de Raimundo, o idoso estava acompanhado dos filhos, que também aguardavam na fila para vacinação.
Há pelo menos 40 minutos, socorristas realizam procedimento para reanimar a vítima, inclusive, com a utilização de desfibrilador. Além dos filhos, pelo menos outros dois familiares acompanham o trabalho das equipes.
Espera – Conforme motoristas que aguardam na fila, o tempo de espera para vacinação, esta tarde, é de uma hora, em média. Raimundo, que já poderia ter se vacinado antes, foi incentivado pelos filhos a acompanha-los até o local.
“Ele tinha receio, não queria tomar, só tomaria quando tivesse certeza que é seguro. Chegou o dia dos filhos tomarem e os filhos ficaram incentivando, até que ele topou”, contou a familiar.
No local, o idoso começou a passar mal, já próximo da área de vacinação, quando os filhos começaram a buzinar, pedindo socorro.
“Ele estava todo feliz porque iria tomar a vacina junto com os filhos. Ele é a pessoa mais sadia que eu conheço”.