Homem é preso com caixas de munição, pistola 9mm e kit que a transforma em fuzil
O rapaz tem 26 anos e alegou que sofreu atentado no ano passado
Rapaz de 26 anos, identificado apenas como "Paulista", acabou preso pelo Batalhão de Choque com uma pistola Glock, de numeração raspada. Por volta de 1h30 deste domingo, ele foi abordado em um Onix branco. Dentro do carro, os policiais encontraram também 1 carregadores, 17 munições de 9mm,
Mias trade, ele entregou outras 50 balas, mais um carregador e um Kit Roni, acessório para acoplar a pistola e transformá-la em fuzil. O material, segundo a Polícia, vale cerca R$ 15.000,00.
O homem foi pego durante fiscalização de rotina, porque fazia manobras conhecidas como "balões" na rua Mariscos, no Bairro Coophavila II, "dando a entender que estaria perdido", informa o Batalhão.
O rapaz admitiu não ter registro da arma e justificou o porte "relatando que leva consigo o armamento devido ameaças que vem sofrendo e tendo em vista que foi vítima de disparo de arma de fogo no ano de 2021", segundo boletim de ocorrência.
Proprietário de conveniência na região. ao ser questionado sobre mais munições, ele levou a polícia até o comércio e lá foi localizado um outro carregador com mais 30 caixas de munições contendo 50 balas para a pistola 9mm. Na conveniência também estava o restante do armamento.