ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  21    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem em surto ameaça explodir casa e é contido a tiros pelo Bope

Homem ameaçava explodir a casa com botijão de gás; ele foi contido após uso de arma de choque, balas de borracha e tiros

Silvia Frias | 11/06/2020 07:55
Homem em surto ameaça explodir casa e é contido a tiros pelo Bope
Caso foi registrado na Depac/Cepol em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Um homem de 46 anos foi atingido com tiro no tórax durante ação da equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ontem à noite, no Parque Residencial União, em Campo Grande. No boletim de ocorrência, consta que ele precisou ser contido depois de ameaçar explodir a casa e usar uma lança contra os policiais.

O boletim de ocorrência foi registrado na Depac/Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ontem à noite, a PM (Polícia Militar) acionou o Bope depois que o homem, em aparente surto psicótico e sob efeito de drogas, ameaçou se matar com faca e dizia que tinha explosivos para usar na casa em que estava, no União. A equipe chegou ao local por volta das 21 h.

Equipe do Corpo de Bombeiros também estava no local e foi relatado no boletim de ocorrência que o homem estava agressivo e dizendo a todo momento que se mataria e “explodiria tudo”, sempre com a faca na mão.

Pelo lado de fora da casa, a equipe do Bope tentou negociação, mas ele somente dizia frases desconexas. Em vários momentos, mostrava o botijão de gás. Depois de várias tentativas frustradas de negociação, de acordo com registro da ocorrência, o homem pegou um spray inflamável e acendeu, dizendo que explodiria tudo.

Os policiais decidiram invadir a casa e derrubaram a barricada improvisada montada com estante e barricada. O homem teria investido contra a equipe, que utilizou disparos de arma de choque e granadas de efeito moral, mas que não surtiram efeito.

A equipe usou bala de borracha, o que também não teria sido suficiente para contê-lo.

Depois disso, o homem se abrigou em um banheiro da casa munido de lança improvisada. Em certo momento, saiu do cômodo para agredir os policiais, que atiraram e o atingiram nos membros inferiores (não sendo preciso exatamente onde).

Ainda assim, conforme relato da ocorrência, o homem não desistiu e avançou em direção à equipe, momento que um dos policiais atirou no tórax do agressor. Somente neste momento ele foi desarmado.

A informação é que homem foi levado para a Santa Casa de Campo Grande, onde permanece internado.

Nos siga no Google Notícias