ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Homem que tentou se matar após atirar na esposa permanece em estado grave

Médicos retiraram sedação de Lucas Augusto Gonçalves Brandão, 27 anos, para avaliar quadro neurológico

Viviane Oliveira | 15/04/2022 09:16


Movimentação de policiais e bombeiros no local onde ocorreu o crime ontem à tarde (Foto: Paulo Francis) 
Movimentação de policiais e bombeiros no local onde ocorreu o crime ontem à tarde (Foto: Paulo Francis)

Lucas Augusto Gonçalves Brandão, de 27 anos, que atirou na mulher de 30 anos e na sequência disparou contra a própria cabeça, foi retirado da sedação na Santa Casa de Campo Grande, mas permanece em estado grave. A mulher está fora de perigo, aguardando cirurgia para debridação (retirada de tecido morto) e limpeza no braço e na perna atingidos.

O caso aconteceu na tarde de ontem (14) no Bairro Nova Lima em Campo Grande. O casal estava junto há cerca de 1 ano entre idas e vindas.

Segundo o hospital, Lucas Augusto havia dado entrada às 16h49 em estado grave com ferimento de projétil na lateral direita da cabeça com saída na parte esquerda. No boletim de hoje, consta que a equipe retirou a sedação para avaliar o quadro neurológico. Por enquanto, não há indicação de cirurgia.

Investigação - A delegada Jennifer Estevam, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), recebeu informação que após a descoberta de uma suposta traição, o casal começou a discutir. O filho da mulher, de 10 anos, se desesperou e correu para buscar ajuda depois depois que o padrasto pegou a arma 9 milímetros.

O 1º disparo ocorreu ainda dentro da casa, na Rua Henrique Barbosa Martins, e atingiu o braço da vítima. Ao ver que o filho havia saído, a mulher também correu para fora, onde recebeu o 2º tiro que acertou a perna. O irmão dela chegou e entrou na frente da irmã para cessar os disparos.

O autor pedia para o cunhado sair, porque queria matar a mulher. Momento em que a vítima correu para pedir ajuda no Batalhão da PM que fica a poucos metros do local. Ao entrar  na casa para tentar acalmar o cunhado, o irmão da vítima presenciou Lucas disparando contra a própria cabeça.

Tanto Lucas Augusto quanto a mulher foram socorridos à Santa Casa. Ela segue internada, consciente, orientada, respirando de forma espontânea com dieta zero e em uso de medicações. A paciente realizou exames laboratoriais e de imagem e aguarda para ser submetida a procedimento cirúrgico em região de ferimentos.

Nos siga no Google Notícias