Vídeo mostra atirador apontando para própria cabeça e para esposa
A vítima foi atingida no braço e na perna direita; homem está em estado grave na Santa Casa
Vídeo da câmera de segurança de comércio no Nova Lima, em Campo Grande, flagrou toda a movimentação da tarde quinta-feira (14), quando Lucas Augusto Gonçalves Brandão, de 27 anos, atirou na mulher, de 30, e depois atentou contra a própria vida. Em certo momento, é possível ver o marido apontando a arma contra a cabeça dele e contra a mulher, que fica atrás do irmão. Ela já está baleada e o sangue escorre pela perna.
As imagens mostram que casal discutia, possivelmente bem alto, tanto que a briga chama a atenção de outras pessoas que estão na esquina da Rua Jerônimo de Albuquerque. Em seguida, ele dispara contra ela, que corre. O homem vai atrás e o irmão também.
A vítima foi atingida no braço e na perna direita. O casal continua discutindo e o cunhado do atirador tenta apaziguar a situação. A mulher vai para trás do irmão, momento que, segundo testemunhas, Lucas diz: “sai da frente que eu quero matar ela e não você [sic]”.
O trio segue conversando em direção à casa do casal e para novamente em frente ao portão. Neste momento, o homem armado aponta para a própria cabeça e em seguida, a mulher corre para longe novamente. Veja:
O irmão da vítima contou que foi chamado por vizinhos e quando notou que a irmã estava bem e sendo amparada, entrou na casa onde reencontrou o cunhado que disse: "A merda já está feita chama a polícia que vou me matar".
Moradores do local também disseram ainda que o casal brigava com frequência. O homem que é ajudante de motorista em uma loja de materiais para construção é também CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). A polícia está investigando se ele tinha registro da arma.
Conforme apurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) que investigará o caso como tentativa de feminicídio, o casal estava junto há cerca de 1 ano, entre idas e vindas. Conforme a delegada, Jennifer Estevam, a descoberta de suposta traição motivou a briga. O filho da mulher, de 10 anos, se desesperou e correu para buscar ajuda após ver o padrasto pegar a pistola calibre 9 milímetros.
O 1º disparo ocorreu ainda dentro da casa, na Rua Henrique Barbosa Martins, e atingiu o braço da vítima. Ao ver que o filho havia saído a mulher também correu para fora onde recebeu o 2º tiro que acertou a perna.
O atirador foi levado para a Santa Casa, após a tentativa de suicídio e está em estado grave.