Chuvas seguem volumosas na Capital e interior do Estado
Corumbá, que teve alagamentos no final de semana, registrou 32,2 milímetros

Mato Grosso do Sul segue registrando dias de chuvas volumosas já perto da chegada do período de estiagem. A região oeste do Estado teve destaque para Corumbá, que registrou entre a madrugada e esta manhã o volume de 32,2 milímetros, mas sem registro de transtornos, o que ocorreu no fim de semana, quando a falta de drenagem deixou ruas alagadas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul enfrenta chuvas intensas, especialmente em Corumbá, que registrou 32,2 mm de precipitação, mas sem grandes transtornos. A prefeitura ainda lida com danos anteriores. Em Campo Grande, ventos fortes derrubaram uma árvore no bairro Nova Lima. A previsão indica mais chuvas e ventos de até 60 km/h, podendo causar quedas de galhos e falta de energia. Dourados e o leste do estado também estão em alerta, com possibilidade de ventos de até 100 km/h. As chuvas devem continuar, com temperaturas variando entre 22°C e 30°C.
Esta manhã, a prefeitura informou que ainda trabalha no rescaldo dos estragos de dias atrás. A previsão para hoje é de novas chuvas e trovoadas, com temperaturas entre 22°C e 30°C.
Na mesma região, Miranda registrou 15,8 mm e Aquidauana 16 mm. Já na região norte, Coxim teve 24,4 mm nesta madrugada, conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O maior volume, segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) foi verificado em Cassilândia, região de divisa com Goiás, totalizando 109,8 mm, seguido de Santa Rita do Pardo, com 69,2 mm e Bataguassu, na mesma região, com 51,8 mm.
Campo Grande também teve noite chuvosa, na região norte chegou a ser registrada ventania e até a queda de uma árvore de grande porte no Nova Lima. A previsão para hoje é de dia parcialmente nublado na Capital, com possibilidade de chuva volumosa e tempestade, entre 20 e 30 milímetros por hora e até 50 milímetros ao longo do dia. Os ventos também devem ficar fortes, de 40 a 60 km por hora, que podem causar transtornos, como queda de galhos e falta de energia.
Dourados, no sul do Estado também teve chuva forte nos últimos dias e segue com previsão para hoje, o mesmo no lado leste, inclusive com alerta laranja, com pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde e noite e vento forte que pode chegar a 100 km.
A menor temperatura deste manhã foi registrada em Sete Quedas, no extremo sul, em 18,5° C, próxima à de outras cidades da região. No leste ficou na casa dos 20°C, o mesmo registrado na Capital, em 20,9°C.
