ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Suposta traição teria motivado tentativa de feminicídio

Primeiro disparo aconteceu ainda dentro de casa quando a discussão começou

Mirian Machado e Ana Beatriz Rodrigues | 14/04/2022 17:38
Corpo de Bombeiros mais cedo no local durante atendimento ao casal. (Foto: Paulo Francis)
Corpo de Bombeiros mais cedo no local durante atendimento ao casal. (Foto: Paulo Francis)

A Polícia Civil, por meio da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), investiga se uma suposta traição, teria sido o motivo de Lucas Augusto Gonçalves Brandão, de 27 anos, atirar contra a própria cabeça após tentar matar a esposa, de 30 anos, nesta tarde (14) no Bairro Nova Lima em Campo Grande. O casal estava junto há cerca de 1 ano entre idas e vindas.

Conforme a delegada, Jennifer Estevam, após a descoberta da suposta traição, o casal começou a discutir. O filho da mulher, de 10 anos, se desesperou e correu para buscar ajuda após ver o padrasto pegar a arma de 9 milímetros.

Delegada Jennifer da Deam investiga o caso. (Foto: Paulo Francis)
Delegada Jennifer da Deam investiga o caso. (Foto: Paulo Francis)

O 1º disparo ocorreu ainda dentro da casa, na Rua Henrique Barbosa Martins, e atingiu o braço da vítima. Ao ver que o filho havia saído a mulher também correu para fora onde recebeu o 2º tiro que acertou a perna.

O irmão dela chegou e entrou na frente da irmã para cessar os disparos. O autor pedia para o cunhado sair pois queria matar a mulher. Momento em que a mulher correu para pedir ajuda no Batalhão da PM que fica a poucos metros do local.

Quando o irmão da vítima entrou na casa para tentar acalmar o cunhado, houve o disparo contra a própria cabeça.

O homem foi socorrido e levado para a Santa Casa. A polícia apurou que ele tem registro de CAC e porte, porém ainda não foi localizado registro da arma. Será feito pedido de prisão em flagrante do autor.

Segundo o hospital, ele teve um ferimento de projetio na temporal direita com saída na temporal esquerda. Segue em estado grave, intubado e sedado e aguarda exames para avaliação da neurologia.

A família já enfrentava um luto quando pai da mulher, segundo a polícia, foi assassinado há dois meses em um bar.

Nos siga no Google Notícias