Homem sai da cadeia, ateia fogo e destrói casa da ex-esposa
Segundo a Polícia Militar, homem não aceitava o fim do relacionamento
Genivaldo Santos Doréa, 40 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (5), horas depois de atear fogo na casa da ex-esposa, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. A residência ficou destruída e militares dos bombeiros estão no local. O homem saiu recentemente da prisão, conforme a Polícia Militar.
Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, o homem estava rodeando a residência durante o dia. "Essa noite, ele veio e colocou fogo e durante a madrugada permaneceu pela região, ameaçando a vítima", conta o tenente da Polícia Militar, Marcelo Alexandre.
Na casa, havia uma criança com deficiência, que foi retirada e não ficou ferida. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a perícia também esteve no local. Contudo, nesta manhã, fumaça ainda saía da casa e os militares foram acionados novamente.
A PM (Polícia Militar) já permanecia em rondas e conseguiu localizar Genivaldo nesta manhã. "Viemos, fizemos o cerco e conseguimos prendê-lo", disse o tenente, complementando que Genivaldo agiu por não aceitar o fim do relacionamento. "Afirmou que não aceitava o fim do relacionamento, ia dar cabo da vida dele, das pessoas". Ele usou combustível para atear fogo na casa.
Já os vizinhos, que conversaram com a reportagem e pediram para ter o nome preservado, contaram que Genivaldo estava bebendo dentro da casa, momentos antes de atear fogo. O casal, no relato dos moradores, havia reatado o relacionamento. Genivaldo foi preso em flagrante e levado à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).