Horário estendido no Centro “não compensa”, afirmam comerciantes
Segundo vendedores ouvidos pelo Campo Grande News, procura é baixa a partir das 20h
Horário estendido no Centro de Campo Grande não tem compensado para as vendas, ao menos nos primeiros dias, segundo comerciantes ouvidos pela reportagem. Eles afirmam que a procura tende a ser baixa a partir das 20h.
Por volta das 21h30, havia poucas pessoas no Centro e a maioria das lojas já fechava as portas às 20h.
A vendedora Letícia Hamana, de 19 anos, avalia que a procura termina por volta das 20h30. "Compensar não compensa, a procura é muito baixa. Até umas 20h30, tem gente procurando e, depois disso, há só o pessoal passeando. Como a gente divulgou que ficaria até 22h, então ficamos".
O empresário Mohamed Abdu, de 45 anos, entretanto, é um dos poucos que avalia movimento bom para sua loja, que fica no começo da Rua 14 de Julho. "Para nós está compensando, ficamos quase no começo da rua e, como nossos produtos são bem propícios para presentes, a procura está sendo vantajosa".
A gerente Jéssica Cardoso, de 29 anos, comenta que há muitas pessoas nas ruas, mas as vendas seguem baixas. "Tem gente na rua, mas nos comércios não, a procura é pouca. Nós ficamos abertos por divulgarmos, mas a partir das 19h30, 20h, não entra mais ninguém".
O encarregado de vendas André Luiz Dias, de 30 anos, comenta que esperava maior venda de itens. "O movimento está bom, mas a gente esperava mais gente. As pessoas estão vindo mais para passear mesmo.”
Por fim, a gerente Anielli Batista, de 21 anos, afirma que apesar do baixo movimento, continua de portas abertas, para que possíveis clientes adentrem o espaço. "Até as 22h não compensa, mas a gente fica, porque vai que aparece alguém e a gente divulgou. Ficaria chato vir um cliente e estarmos fechados”.
Definição - O comércio na Capital ficará aberto até as 22h até o dia 22, para vendas de fim de ano, conforme definição conjunta de sindicatos e trabalhadores do setor.
Entre os dias 12 e 23, de segunda-feira a sábado, horário vai até as 22h. Aos domingos, será das 9h às 18h. Na véspera de Natal, 24 de dezembro, comércio funciona até 17h. Em 31 de dezembro, funcionamento vai até as 16h.
Confira a galeria de imagens: