Hospital Regional retoma cirurgias eletivas interrompidas por surto de covid-19
Os procedimentos foram cancelados no dia 15 de janeiro, quando pacientes e funcionários foram diagnosticados
Cirurgias eletivas voltam a ser realizadas no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) após suspensão desde o dia 15 de janeiro, devido ao alto número de profissionais de saúde que estão de atestado médico, parte deles com covid-19.
De acordo com nota da assessoria de comunicação do Hospital Regional, as cirurgias eletivas voltaram a ser realizadas. Questionados sobre o retorno dos servidores afastados e a assessoria não respondeu, já sobre as visitas no CTI Pediátrico, elas já voltaram ao normal.
Na ocasião da suspensão, o hospital enviou um comunicado assinado pelo diretor-geral do hospital, Paulo Limberger, solicitando que as visitas fossem restritas a apenas um visitante por paciente, em um único horário preestabelecido.
Além disso, ficaram totalmente suspensas visitas no CTI (Centro de Terapia Intensiva) Pediátrico, pois só na unidade dois pacientes e cinco profissionais de enfermagem haviam testado positivo para a covid-19.
O comunicado garantiu ainda que as “ações são temporárias e visam garantir o melhor atendimento e a máxima segurança para os nossos pacientes, visitantes e profissionais de saúde. Estamos monitorando a situação de perto e reavaliaremos essas medidas conforme necessário”.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.