ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Idoso passa momentos de terror e leva mais de 50 picadas em ataque de abelhas

Vítima, identificada apenas como Francelino, foi socorrido em estado grave

Idaicy Solano e Mariely Barros | 02/06/2023 11:01
Bombeiros vasculharam o local atrás da colmeia, mas nada foi encontrado. (Foto: Mariely Barros)
Bombeiros vasculharam o local atrás da colmeia, mas nada foi encontrado. (Foto: Mariely Barros)

Idoso, de 77 anos, identificado apenas como Francelino, levou mais de 50 picadas em ataque por enxame de abelhas no quintal da casa onde mora, na Rua Iturbides de Almeida Serra, na Vila Nasser, região norte de Campo Grande. O ataque durou mais de 20 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário.

De acordo com o relato do aposentado Cícero Antonio RIbeiro, 70 anos, vizinho da vítima, Francelino estava voltando para casa, com uma sacola de pães, quando foi atacado pelo enxame. A vítima gritou por ajuda, e Cícero encontrou o homem ajoelhado. "Ele começou a gritar 'socorro, socorro, socorro, estou morrendo'. Voltei para dentro, peguei um lençol e joguei em cima dele, mas as abelhas tinham tomado conta, não tinha o que fazer".

Os vizinhos ligaram para a polícia e o Corpo de Bombeiros. Cícero relata que ninguém conseguia chegar perto do homem, por conta do enxame. O aposentado também foi picado, no nariz e nas costas, ao tentar ajudar Francelino. "Sei que esse tipo de ataque pode matar uma pessoa por isso no desespero só quis acudir".

Três viaturas dos bombeiros deslocaram para o endereço para atender a ocorrência. Os militares utilizaram uma vestimenta especial por conta da quantidade de abelhas. Foi utilizado água e veneno para dispersas o enxame. Os oficiais estimam que o homem tenha recebido mais de 50 picadas.

Após o controle do enxame e atendimento da vítima, os bombeiros vasculharam o local atrás da colmeia, mas nada foi encontrado. Os oficiais acreditam que se trate de abelhas transitórias, que estavam passando pelo local e fizeram o ataque.

Bombeiros realizaram o atendimento da vítima e utilizaram água e veneno para conter enxame. (Foto: Mariely Barros)
Bombeiros realizaram o atendimento da vítima e utilizaram água e veneno para conter enxame. (Foto: Mariely Barros)


Nos siga no Google Notícias