IFMS confirma 4 casos de covid na Capital e suspende atividades administrativas
Servidores de setores diferentes foram contaminados e “quarentena” começa amanhã (13)
Após quatro servidores do campus Campo Grande testarem positivo para covid-19, o IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) irá suspender as atividades administrativas na Capital. O período de “quarentena” será realizado entre os dias 13 e 22 de janeiro.
Conforme o instituto, o período de férias escolares segue em vigência e, por isso, não há presença dos alunos no prédio. A informação é que todos os servidores que testaram positivo estão bem.
A medida de suspensão das atividades presenciais, de acordo com o IFMS, está previsto no Plano de Contingência para a Situação de Pandemia da unidade.
O documento descreve que após três ou mais casos de coronavírus serem confirmados simultaneamente é necessário suspender as atividades por dez dias. Todos os contatos próximos também devem ser monitorados durante este período.
Sobre as matrículas, a direção-geral do campus informou que as matrículas continuam ativas e devem seguir sendo feitas de modo online. Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail cerel.cg@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 99248-0546, preferencialmente pelo WhatsApp.