Incêndio atinge casa no Pioneiros e deixa pedreiro em estado grave
Um homem ficou em estado grave após o interior de sua casa ser consumido pelo fogo na madrugada de hoje no bairro Pioneiros, em Campo Grande. O pedreiro João Carlos Rodrigues dos Santos, 33 anos, foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau. Ele foi levado para a Santa Casa.
Irmã da vítima, Mara Sílvia Rodrigues dos Santos, 37 anos, conta que João mora sozinho e acredita que ele mesmo tenha provocado o incêndio, pois as chamas começaram no quarto, por volta das 4h30. Ela suspeita que o irmão, usuário de drogas, dormiu com um cigarro aceso. João sofreu queimaduras nos braços e no rosto. Desesperado, arrombou a porta da casa para fugir do fogo.
O imóvel, localizado na rua João Nepomuceno, é de alvenaria, mas o forro de madeira ajudou para que as chamas se alastrassem rapidamente. Um terceiro irmão mora no mesmo terreno e tentou apagar o incêndio com mangueira e água recolhidas em baldes. O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros. Para Mara, será necessário derrubar o que restou do imóvel e construir um novo.