Incêndio destrói carro estacionado em garagem no São Jorge da Lagoa
Problema de manutenção pode ter iniciado fogo, que atingiu telhado da varanda e provocou correria
Carro ficou completamente destruído em incêndio ocorrido esta tarde, no bairro São Jorge da Lagoa, em Campo Grande. O veículo estava parado dentro de garagem de casa na rua Itapoã e os vizinhos e moradores correram para salvar os móveis. Acredita-se que o fogo foi causado por falta de manutenção.
O incêndio foi registrado por volta das 12h10. O promotor de vendas Antônio Camargo Machado, 47 anos, dono do Celta (ano 2015), disse que havia acabado de chegar em casa para almoçar. Ele mora no imóvel nos fundos do terreno. Na frente, estavam a enteada, a cunhada dela e duas crianças, de 2 anos e outra de 4 meses.
“Começou a pegar fogo do nada”, disse Machado. Com ajuda dos vizinhos, vários móveis foram retirados da casa enquanto as chamas eram controladas pelos bombeiros. O telhado da varanda da garagem foi destruído e caiu sobre o carro.
Machado acredita que o fogo tenha relação com manutenção mal-feita realizada na semana passada, em oficina mecânica da Capital. Conta que levou o carro para trocar dois pneus, mas que, em algum procedimento equivocado, a chave do carro foi girada e ficou dando partida.
A manobra provocou fogo no motor de arranque, que foi trocado no local. “Pelo jeito fizeram igual a cara deles”, lamentou. O promotor de vendas não tem seguro e ainda está devendo 17 parcelas do carro. Machado diz que irá processar a oficina pela perda total.
A cunhada dele, Raianny Sthate, 21 anos, conta que viu o fogo saindo da parte debaixo do veículo. “Eu gritei, peguei meus filhos e saí correndo”, diz. Os vizinhos ajudaram os moradores a retirar os móveis da casa. Ninguém na casa ficou ferido.
Segundo relato dos moradores, os bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para chegar ao local. O 1º tenente Joele Alencar diz que as equipes estão mobilizadas para combater o rescaldo de outro incêndio, no terreno de fábrica de caixa d´água no Indubrasil. Para extinguir as chamas do carro, a equipe gastou 1 mil litros de água e acredita-se que o fogo seja decorrente de problema na manutenção do veículo.