ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Inscritos no Bolsa Família têm até o fim do mês para apresentar justificativas

Ao todo, 1.770 famílias estão com irregularidades no cadastro

Geniffer Valeriano | 22/08/2023 17:25
Beneficiário em Cras, regularizando situação cadastral (Foto: Divulgação)
Beneficiário em Cras, regularizando situação cadastral (Foto: Divulgação)

Famílias que são beneficiárias do Bolsa Família e possuem irregularidades quanto à saúde e educação podem resolver as pendências até o dia 30 de agosto. Para apresentar a justificativa, o inscrito no programa deve procurar um Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

A prefeitura afirma que o objetivo é alcançar 1.770 famílias, até o momento foram realizados apenas 986 atendimentos. Este número representa pouco mais da metade dos beneficiários que descumpriram alguma regra. Desde a semana passada, os técnicos dos Cras estão acionando essas famílias para irem até a unidade apresentar justificativas.

Além de reforçar a necessidade do cumprimento das regras, no Cras é possível tirar dúvidas. Por meio da SAS (Secretaria de Assistência Social), são promovidas conversas sobre o Bolsa Família periodicamente.

Regras - Alguns requisitos devem ser cumpridos para que as famílias possam participar do programa. Entre eles, na área da saúde, estão a realização de pré-natal, cumprimento do Calendário Nacional de Vacinação e o acompanhamento do estado nutricional para crianças de até 7 anos incompletos.

Já na educação, é preciso que as crianças, entre as idades de 4 a 6 anos incompletos, tenham 60% de frequência escolar. Ao completar 6 anos até os 18 anos incompletos, que não tenham concluído a educação básica, é exigido que tenham 75% de frequência.

Em todo o Brasil, mais de 13,6 milhões de famílias fazem parte do Bolsa Família. Até julho, em Campo Grande, 57.127 famílias foram beneficiadas pelo programa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias