Integrante do PCC procurado por roubo a banco é preso no Tiradentes
Suspeito de 40 anos é apontado como peça-chave de apoio nas ações da facção
Integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) procurado por roubo a banco e tráfico de armas na Paraíba foi preso na tarde desta quarta-feira (31) no bairro Tiradentes, em Campo Grande. O homem de 40 anos, que não teve o nome divulgado, é apontado como peça-chave de apoio nas ações da facção.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito tinha um mandado de prisão decretado pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Campina Grande, na Paraíba e vivia como foragido em Mato Grosso do Sul, onde já cumpriu pena no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.
Após as investigações, o integrante da facção foi preso enquanto caminhava pelas ruas do Tiradentes, próximo a residência em que morava, que também já estava sendo monitorada pelos investigadores da Polícia Federal.
Conforme as investigações, o preso agia como peça-chave de apoio a ações do PCC nos estados do Nordeste. Ele é acusado de tráfico de armas e assaltos a bancos com uso de explosivos. O grupo coordenado por ele é apontado ainda como o fornecedor de armas e explosivos para assaltantes da facção.
O homem foi levado para à Superintendência Regional da PF em Mato Grosso do Sul. Após os procedimentos legais, ele será encaminhado ao presídio local onde permanecerá à disposição da Justiça.