ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Adolescente dá à luz sozinha em casa e abandona recém-nascido em terreno baldio

Jovem não sabia que estava grávida, se assustou com o parto e decidiu deixar o bebê

Por Bruna Marques e Dayene Paz | 26/02/2025 06:45
Adolescente dá à luz sozinha em casa e abandona recém-nascido em terreno baldio
Adolescente com bebê no colo sendo acolhida por militar do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Uma adolescente foi identificada como a responsável por abandonar um bebê recém-nascido em um terreno baldio, nesta terça-feira (25). Os fatos ocorreram no Bairro Residência Pantanal, em Aparecida do Taboado, distante 458 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma adolescente em Aparecida do Taboado, MS, deu à luz sozinha em casa e abandonou o recém-nascido em um terreno baldio. O bebê foi encontrado por moradores e levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Civil identificou a mãe, que alegou não saber da gravidez e ficou assustada após o parto. O caso está sendo investigado como abandono de incapaz. O bebê, com 2,35 kg, estava com sinais vitais estáveis. A adolescente foi levada à delegacia para esclarecimentos.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, moradores da região viram o bebê no terreno situado na esquina das ruas Campos dos Palmares e Izabel Ramos da Rocha e acionaram o Corpo de Bombeiros.

O bebê foi levado ao hospital de Três Lagoas, onde recebeu atendimento médico. A Polícia Civil foi acionada e, poucas horas depois, investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) identificaram a mãe do recém-nascido.

A adolescente foi encaminhada à delegacia para esclarecer os fatos. Durante seu depoimento, a menor relatou que não sabia de sua gestação, deu à luz sozinha em casa durante a manhã, ficou assustada e decidiu abandonar o filho no terreno.

O menino nasceu pesando 2,35 kg, foi encontrado com os sinais vitais estáveis e o cordão umbilical já cortado. O caso está sendo investigado como abandono de incapaz.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias