ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Investigação mostra que adolescente mentiu sobre sequestro

A menina de 15 anos vai responder pelo crime de denúncia caluniosa, segundo a delegada da DEPCA

Por Ana Beatriz Rodrigues | 23/01/2024 16:29
Fachada da delegacia onde o caso foi investigado (Foto: Arquivo Campo Grande News)
Fachada da delegacia onde o caso foi investigado (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Durante as investigações na tarde de hoje (23) para esclarecer o suposto sequestro de uma adolescente de 15 anos na Rua da Paz, a Polícia Civil concluiu que a jovem mentiu sobre o crime. O caso teria acontecido no fim da tarde desta segunda-feira (22), em frente ao Fórum da Capital.

Conforme informações divulgadas pela assessoria da Polícia Civil, a delegada titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Anne Karine Trevizan, disse que a menina teria inventado a história do sequestro pois chegou atrasada na Unidade de Acolhimento onde mora.

A delegada explicou que a jovem é menor aprendiz do Fórum e vai responder pelo crime de denúncia caluniosa.

O caso - Adolescente de 15 anos foi resgatada por equipe da Polícia Militar no fim da tarde de segunda-feira (22), após alegar que foi sequestrada por um homem. O sequestro, conforme o relato, começou na Rua da Paz, em frente ao Fórum, região central de Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, a jovem contou aos militares que estava andando pela rua próxima ao Fórum, quando um homem, que conduzia carro branco, parou e a puxou pelo braço. A jovem foi obrigada a entrar no veículo que ela não soube informar modelo.

Ainda segundo a adolescente, eles ficaram andando por várias ruas da Capital e, quando ele diminuiu a velocidade do veículo, a garota conseguiu abrir a porta e pulou do carro em movimento. Depois, ela caminhou até rua da Vila Jacy, região sudoeste de Campo Grande, onde conseguiu pedir ajuda a um desconhecido, que acionou a PM.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias