ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Jovem morre na Santa Casa depois de ser espancado, torturado e perder os dentes

Gabriel Leal Coura dos Santos teve dois dentes quebrados e o rosto desfigurado

Viviane Oliveira | 11/08/2023 11:43
Dentes da vítima ficaram pelo local (Foto: Henrique Kawaminami) 
Dentes da vítima ficaram pelo local (Foto: Henrique Kawaminami)

Gabriel Leal Coura dos Santos, de 25 anos, rapaz que foi espancado por dois homens, na Rua Generoso Leite, na Vila Nasser, em Campo Grande, morreu na Santa Casa. A primeira informação era de que a vítima tinha 15 anos. A confusão se deu porque o rapaz usava uniforme de escola estadual.

Gabriel teve dois dentes quebrados e o rosto desfigurado na noite desta quinta-feira (10). Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o hospital em estado grave, mas não resistiu. As agressões ocorreram próximo à Escola Estadual Fausta Garcia Bueno, na região do Bairro Coophasul.

Conforme boletim de ocorrência, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a ocorrência na unidade de saúde, pois havia dado entrada uma vítima de agressão. No hospital, a equipe foi informada que a vítima se encontrava na ala vermelha, apresentava várias lesões e fraturas na região do rosto, estava intubado e corria risco de morte.

Nesta manhã, a irmã do rapaz procurou a polícia informando que Gabriel havia morrido em decorrência das agressões. Ela disse que não tinha nada a dizer a respeito dos fatos e apenas foi acionada para comparecer ao hospital. O corpo foi levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exame necroscópico. Gabriel respondia a processo por roubo.

Caso - De acordo com moradores da região que conversaram com o Campo Grande News e pediram para não terem os nomes divulgados por medo, o caso ocorreu por volta das 22 horas e, aparentemente, o rapaz estava voltando da escola, pois estava uniformizado.

A vítima foi abordada por dois homens, que passaram a agredi-la com socos. Os autores também utilizaram uma pedra grande para continuar as agressões contra a cabeça do jovem. "Não foi assalto, parecia ser acerto de contas", disse uma testemunha.

Moradores intervieram na situação e a dupla fugiu. Com uma toalha, os moradores estancaram o sangue e, na sequência, chamaram a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias