ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Juiz converte em preventiva prisão de pedreiro que matou por furto de roçadeira

A vítima foi atingida por quatro facadas, chegou a ser socorrida, mas morreu na UPA

Por Viviane Oliveira | 06/05/2024 11:25
Rua onde aconteceu o crime na noite de sábado no Jardim das Cerejeiras (Foto: Marcos Maluf)
Rua onde aconteceu o crime na noite de sábado no Jardim das Cerejeiras (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã desta segunda-feira (6), em audiência de custódia, a Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante do servente de pedreiro André Henrique Pereira, de 31 anos. Ele confessou que matou a golpes de faca Ronaldo Souza dos Santos Junior, de 35 anos, na noite de sábado (4), após o furto de uma roçadeira. O caso aconteceu na Rua Osmira Machado de Almeida, no Jardim das Cerejeiras, região norte de Campo Grande.

“Verifica-se que o conduzido foi autuado em razão de crime violento contra a pessoa, homicídio qualificado, razão pela qual, por si só, necessário a segregação cautelar até para a sua própria proteção, uma vez que, ao tentar evadir-se do local, foi detido por populares que até tentaram contra a sua integridade física”, decidiu o juiz Jorge Tadashi Kuramoto.

Conforme o auto de prisão em flagrante, André contou que consumiu bebida alcoólica, do período da tarde até a noite, e quando chegou em casa notou que a sua roçadeira havia sido furtada. Ele então colocou uma faca de açougueiro, de cabo marrom, na cintura e foi para o bar nas proximidades, onde Ronaldo estava.

Segundo ele, ao indagá-lo sobre o sumiço da roçadeira, Ronaldo começou a rir e desferiu dois tapas em seu rosto. Momento em que ele pegou a faca e golpeou a vítima, porém, disse que não se lembrava quantas vezes. Depois do crime, segundo os vizinhos, o autor tentou fugir, mas foi impedido e agredido pelos moradores.

Ronaldo foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, mas não resistiu. Ele apresentava ferimentos na região das axilas, do peito e do tórax.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias