ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Juiz decreta prisão preventiva de vizinha que matou adolescente com tiro

Comerciante afirmou que tiro foi acidental e passou por audiência de custódia neste domingo

Ana Paula Chuva | 03/09/2023 11:07
Juiz decreta prisão preventiva de vizinha que matou adolescente com tiro
Entrada do residencial onde crime aconteceu na madrugada de sábado (Foto: Henrique Kawaminami)

O juiz Jorge Tadashi Kuramoto decretou a prisão preventiva da comerciante de 44 anos, acusada de matar adolescente de 17 anos com um tiro no olho. O caso aconteceu na madrugada do sábado (2) na casa da suspeita em um residencial no Bairro Jardim Canguru, em Campo Grande.

A comerciante foi presa em flagrante no dia do crime e em depoimento chegou a alegar que o disparo aconteceu de forma acidental quando ela pegava a arma para emprestar ao menino, portador de deficiência. A vítima foi atingida no olho esquerdo e morreu dentro do quarto da suspeita.

Ela passou por audiência de custódia na manhã deste domingo (3) onde foi decretada a prisão preventiva. Para o magistrado, o crime de homicídio culposo deve ser melhor averiguado, já que nos autos consta que o adolescente teria ido à casa da acusada pegar uma arma de fogo que estaria com ela.

O juiz ainda considerou o fato de que a acusada não tem comprovação de trabalho lícito, além de ser reincidente em condenações do tráfico de drogas. “Em que pese os argumentos da defensa quanto a existência de filhos menores e portador de deficiência, tenho que tal argumento não deve prosperar, haja vista que o fato de a autuada estar na posse de arma de fogo, revela a periculosidade para os menores”, declarou o magistrado.

Com isso, diante da materialidade e indícios de autoria ele indeferiu o pedido de substituição da prisão por medidas cautelares. Sendo assim, expediu o mandado. A comerciante será encaminhada para o presídio feminino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Nos siga no Google Notícias