Kits merenda começam a ser entregues a famílias de 20 mil alunos
Pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Bolsa Família
A Prefeitura de Campo Grande começou nesta segunda-feira (23) a destruição dos kits merenda a 20 mil alunos que já são beneficiários do programa Bolsa Família. A ideia é colocar comida na casa de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, já que muitas vezes, a refeição servida na escola é a melhor ou única do dia de crianças nessas condições.
No fim da manhã (23), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) acompanhou a entrega de cestas da Escola Municipal Professor Licurgo de Oliveira Bastos, na Vila Nasser. Ele garantiu que enquanto houve quarentena, haverá distribuição.
A entrega vai ocorrer nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme (Rede Municipal de Ensino), que pararam de funcionar nas quarta-feira passada, dia 18.
Uma das primeiras a começar a entrega dos kits é a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, no Dom Antônio Barbosa, bairro do sul da cidade onde vivem famílias de baixa renda. Lá, onde há 2,5 mil alunos matriculados, serão 983 kits disponíveis.
Para a assessoria de imprensa da prefeitura, a direção da escola informou que as famílias estão sendo chamadas de hora em hora, em grupos de cerca de 10 pessoas, e estão indo sozinhas, sem os filhos, respeitando ordem da prefeitura de evitar aglomerações.
A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, reforça que os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Bolsa Família e vão programar as entregas. Os familiares do aluno também devem estar com documento oficial contendo foto em mãos.
Os kits contém um pacote de arroz de 5 kg, um pacote de feijão de 1 kg, um pacote de 1 kg de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.
As aulas na Reme foram suspensas por 20 dias, podendo ser prorrogadas por igual período, conforme decreto municipal nº 14.189, de 15 de março de 2020, como forma de combate ao novo coronavírus.