Homem morto por policial estava em liberdade há 49 dias
Eduardo dos Santos Barreto reagiu a abordagem e trocou tiros com militar a paisana nesta terça-feira
Eduardo dos Santos Barreto, 21 anos, o “Dudu”, teve a liberdade provisória concedida pelo juiz Waldir Peixoto Barbosa, no dia 11 de março deste ano. O rapaz foi alvejado por policial militar na tarde desta terça-feira (29), durante tentativa de assalto na Rua Dona Albertina Rosa, Bairro Iracy Coelho, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Eduardo dos Santos Barreto, conhecido como "Dudu", de 21 anos, foi morto por um policial militar durante uma tentativa de assalto em Campo Grande. Ele estava em liberdade provisória há 49 dias, após ser preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em outubro do ano passado. Na tarde do dia 29, Eduardo e um comparsa abordaram um morador em frente a uma residência, mas foram surpreendidos por uma viatura da PM. Ao reagirem à voz de prisão, ambos foram baleados, resultando na morte de Eduardo no local. O outro assaltante foi socorrido e levado para a Santa Casa. A ocorrência está sendo investigada por diversas equipes policiais.
Conforme apurou o Campo Grande News, Eduardo havia sido preso em flagrante por tentativa de furto qualificado em outubro do ano passado. Na ocasião, ele e outro rapaz também de 21 anos, foram pegos por volta das 11h do dia 21 daquele mês, na Avenida Fernando Correa da Costa, tentando ligar motocicletas que estavam estacionadas embaixo e uma árvore.
Conforme o registro policial, Eduardo usava uma chave mixa para ligar os veículos. Ao ver a viatura da PM (Polícia Militar), ele jogou o objeto fora. No entanto, acabou preso em flagrante. Ele passou por audiência de custódia e acabou sendo solto com tornozeleira eletrônica.
Em fevereiro deste ano ele foi internado na Santa Casa da Capital por ter fraturado o tornozelo em acidente de trânsito e acabou tirando a tornozeleira eletrônica por conta de uma cirurgia que deveria fazer. No dia 11 de março, o juiz então concedeu a retirada do equipamento e determinou que o rapaz cumprisse recolhimento domiciliar noturno.
Hoje, Eduardo acompanhado de Reinaldo Junior Ortiz Sanches, acabou sendo baleado em uma tentativa de assalto. A dupla estava em uma motocicleta e abordou morador em frente a uma residência. Policial militar passava pelo local e deu voz de prisão aos assaltantes que reagiram.
Os dois rapazes foram atingidos pelos tiros, mas Dudu acabou morrendo no local. Já o outro assaltante foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Equipes das policiais Civil, Militar, GOI (Grupo de Operações e Investigações) e do BPChoque (Batalhão de Choque) atendem a ocorrência.
Ferido - Reinaldo também tem passagens por furto qualificado. O rapaz de 21 anos foi colocado em liberdade em 28 de fevereiro após decisão da juíza Eucelia Moreira Cassal que expediu o alvará de soltura.
Ele estava preso desde 17 de janeiro, cinco dias depois de tentar furtar uma motocicleta. Ele cometeu o crime acompanhado de outro rapaz na Rua Senador Queiroz, Jardim Leblon. Quando a dupla foi abordada pela Guarda Civil Metropolitana, jogou o veículo no chão e fugiu. Os rapazes foram identificados e presos.
Nesta terça-feira, Reinaldo foi baleado pelo policial durante a tentativa de assalto e foi socorrido para a Santa Casa. Não há informações sobre o estado de saúde.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: