Larvas em marmitas do almoço no Hospital Universitário revoltam usuários
Conforme o hospital, a empresa que fornece as marmitas foi notificada
Denúncia de larvas em comida do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian por dois dias seguidos chegaram ao Campo Grande News. Quem denunciou relata que a situação é comum e, conforme o hospital, a empresa que fornece as marmitas foi notificada.
Na primeira reclamação, acompanhante de paciente, que não quis se identificar para evitar represálias à mãe internada, relatou que já havia ligado na Vigilância Sanitária para fazer a denúncia, mas que não obteve retorno. “Essa comida é paga com dinheiro público e segundo me disseram, não é a primeira vez que tem comida com larva”.
Indignada, a mulher pedia providências e clamava por alguma assistência adequada. “Não somos animais pra comer comida estragada. Isso aqui é uma instituição federal, tem que funcionar. Se todos se unirem podemos fazer alguma coisa”, falou.
Já hoje, em outra reclamação, acadêmico de Medicina relatou a mesma situação em sua marmita e mais uma vez disse que não era a primeira ocorrência do tipo que presenciava. “Sou acadêmico de medicina da UFMS. Fazemos estágio no Hospital Universitário e almoçamos no refeitório do HU. E isso é o que está sendo servido para os acadêmicos, residentes e acompanhantes dos pacientes”, afirmou ao mandar fotos da comida.
O estudante comentou que já encontrou pedras na comida e ainda que “acionamos várias vezes a administração do Humap e nada foi feito sobre até então”, lamentou, reforçando que o refeitório do local seria incompatível com a quantidade de pessoas que almoçam lá, “sem contar que quando acaba o alimento, não fazem reposição. Não tem opção vegetariana também”.
Em nota, o Humap informou que já tinha conhecimento dos casos relatados e que “tomou as devidas providências para averiguação dos ocorridos”, além de ter notificado a empresa responsável pelo fornecimento de refeições do hospital, “uma vez que o serviço é terceirizado e contratado através de processo licitatório”.
O hospital ainda ressaltou que o canal oficial para registro de ocorrências e demais reclamações é a Ouvidoria, que pode ser acessada on-line aqui, presencialmente na instituição e nas caixas de reclamação espalhadas nos corredores.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.