ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Servidores acham inseto, fios de cabelo e larvas em comida de hospital

Segundo relato, o descaso ocorre desde janeiro no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Gustavo Bonotto | 20/03/2023 15:24
Servidores acham inseto, fios de cabelo e larvas em comida de hospital
Larva, fio de cabelo e inseto foram encontrados em almoço de servidores do HRMS. (Foto: Direto das Ruas)

Servidores do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) denunciam as condições da comida servida aos profissionais de saúde e pacientes. Em imagens encaminhadas ao Campo Grande News durante a tarde desta segunda-feira (20), é possível observar fios de cabelo, insetos e larvas presentes em marmita vendida na Capital.

Uma das profissionais, que prefere não se identificar por medo de sofrer represália, diz que a situação constrangedora começou em janeiro. "Faz um tempo que servem a marmita assim, em porções menores e em quantidade inferior a recomendada, mas a presença de bichos é recente", pontuou.

Outro servidor afirmou à reportagem que as reclamações foram enviadas à administração, mas que não houve resposta sobre o descaso. "Se a gente reclama, eles dizem que estamos com conflito de interesses pelo vale-alimentação. Mas comer é um direito nosso".

O outro lado - Em nota enviada à imprensa, a assessoria do HRMS informou que a produção dos alimentos servidos aos funcionários e pacientes é feita por uma empresa terceirizada. "[...] Iremos manter o controle de qualidade dos serviços prestados e vamos apurar o ocorrido, certificando-se de que eventos como este não voltarão a acontecer".

A empresa F.C.A. Comércio de Alimentos e Eventos LTDA, responsável pelo fornecimento dos alimentos ao hospital, informou por meio de nota que está instalada em local que possui alvará para funcionamento e licença ambiental para a execução dos serviços de produção e fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas, além de estarem registrados o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região.

"[...] As refeições, após serem produzidas e devidamente acondicionadas nas embalagens adequadas, são transportadas por veículos com o devido certificado de Vistoria de Inspeção Sanitária, de modo a garantir a não violação de qualquer aspecto voltado a integridade, higiene e segurança alimentar dos produtos fornecidos.", diz trecho da nota.

Também foi afirmado pela empresa que a comida é produzida a cada refeição, tendo intervalo mínimo entre a saída do forno e a entrega aos pacientes. "[...] Os micro-organismos supostamente encontrados, não sobrevivem a altas temperaturas e não poderiam ter sido provenientes de larvas colocadas por moscas. As refeições são servidas com menos de duas horas entre o início do preparo e a descoberta dos micro-organismos", concluiu.

Ainda é informado que os valores das refeições variam de R$ 3,50 a R$ 22,70, sendo levada em consideração o tipo de refeição oferecida. Sendo que almoço ou jantar, para servidores ou acompanhantes ocupam o topo da tabela.

(*) Matéria alterada em 21/03/2023, às 14h10, para acréscimo de material. 

Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias