Luiz Afonso chega para prestar depoimento no Fórum da Capital
Empresário é acusado de matar e queimar o corpo da esposa Eliane Nogueira
O empresário Luiz Afonso Andrade chegou há pouco ao Fórum de Campo Grande, onde será interrogado pela primeira vez pela Justiça sobre a morte da arquiteta Eliane Nogueira. O corpo dela foi encontrado carbonizado dentro do próprio veículo em julho do ano passado.
Luiz Afonso chegou bem vestido, com cabelo curto e barba feita. Ele não quis falar com a imprensa e se dirigiu para a sala do juiz Carlos Alberto Garcete, onde será ouvido.
De acordo com os advogados de Luiz Afonso, André Luis Ortiz e Rafael Ribeiro Reese, durante o período em que ficou preso temporariamente, o empresário não prestou depoimento.
“Será a primeira vez que ele vai se pronunciar sobre as acusações”, comentou André Luis.
O juiz Garcete não permitiu que a imprensa acompanhe o depoimento. O corpo de Eliane foi carbonizado dentro do carro dela, na região do bairro Tiradentes, em Campo Grande.
Depois do interrogatório, o caso segue para a fase final, quando a acusação, feita por dois promotores públicos e advogados contratados pela família de Eliane, e a defesa, apresentam suas alegações finais sobre o caso.
Luiz Afonso é acusado de homicídio qualificado. As investigações policiais apontaram que o empresário usou aguarrás para atear fogo ao carro com a esposa dentro.
Entre as principais evidências do crime estão as imagens de circuito de segurança de uma conveniência na Avenida Três Barras, com o carro de Eliane, e depois voltando a pé. Ele está no Instituto Penal de Campo Grande desde o dia do crime.