ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Mãe de 7, cadela morre atacada por fêmea esfomeada em casa "abandonada"

Segundo vizinhos, há uma semana os moradores da casa não aparecem no local

Por Bruna Marques | 21/09/2024 15:38

Cadela, mãe de 7 filhotes, morreu após ser atacada por outra fêmea, em uma casa abandonada, na Rua Sol Nascente, na Vila Nhanhá, em Campo Grande. O fato ocorreu na tarde de sábado (21) e a situação foi filmada por moradores do bairro.

A dona de casa, 33 anos, vizinha da residência onde os cães moram, disse à reportagem que os animais estão há mais de uma semana abandonados. “A situação é deplorável, tem mais de uma semana que ninguém vai na casa alimentar os bichos, os moradores da região que estão alimentando os cachorros pelo muro”, disse a mulher em tom de revolta.

A mulher contou que por volta das 15h escutou a cadela e os filhotes gritando, quando saiu para ver o que estava acontecendo, flagrou o ataque. “Os filhotinhos se acuaram em um canto. Os vizinhos jogaram água para tentar separá-las. Jogamos comida e ela [a cachorra que atacava a outra] foi comer”, detalhou.

Questionada sobre quem seria a tutora dos animais, a moça informou que não conhece. “A gente só vê, dá bom-dia e boa noite. Tentamos ligar para ela, mas não atendeu”, afirmou.

A Polícia Militar foi acionada, mas informaram aos moradores que como o portão da residência está trancado, não podem entrar. “Estamos aguardando, eles disseram que estão vindo, mas avisaram que quando chegarem precisa ter alguém para abrir, porque não podem invadir. Se falasse que tinha droga aqui, entravam rapidinho”, finalizou dizendo que no local também está uma protetora de animais.

A imagem do ataque enviada pelo canal Direto das Ruas é chocante. O vídeo mostra a cadela com a cabeça presa em um pote de plástico sendo atacada pela outra enquanto os três filhotes estão acuados.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias