Mãe de menina com paralisia cerebral consegue R$ 39 mil do Estado para cuidados
Será pago acompanhamento de saúde em casa, além de itens para o tratamento

A mãe de uma menina de 15 anos com paralisia cerebral conseguiu junto à Justiça a liberação de R$ 39.088,32 para garantir os cuidados da filha em casa. Ela mora em Campo Grande.
O pagamento foi feito pelo Estado na semana passada. Já havia uma sentença obrigando o ente público a se responsabilizar diante das condições financeiras da família, mas que estava sendo descumprida.
O valor será utilizado para custear seis meses de acompanhamento médico em leito hospitalar com grades elevadas, colchão de ar, atendimento domiciliar com pediatra e neurologista, nutricionista e sessões de fisioterapia motora e respiratória.
O Estado também terá de fornecer, mês a mês, 500 unidades de gaze, sulfadiazina de prata, dieta enteral industrializada, frascos de dieta enteral, equipes de dieta enteral, luvas adequadas e álcool 70%.
A mãe chegou a pedir o pagamento de consulta a cada seis meses com médico neurologista da rede particular que conhece o caso da menina. Este pedido a Justiça negou.
A responsável pela menina terá que comprovar com notas fiscais se os valores foram investidos no tratamento.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.