ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mãe que intimidou aluna com faca responderá judicialmente por ameaça

De acordo com delegado, os pais da adolescente ameaçada já foram ouvidos na DEPCA na tarde de ontem

Por Mylena Fraiha | 24/11/2023 10:01

Mãe que ameaçou colega de filha, na frente da Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Bairro Tijuca, em Campo Grande, será indiciada por ameaça e responderá pelo caso judicialmente. A informação foi confirmada pelo delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Pablo da Silva, nesta sexta-feira (24).

O caso ocorreu na quarta-feira (22) e foi registrado em vídeo por estudantes. No vídeo, é possível ver que enquanto meninas discutiam, a mãe de uma delas chega de repente e parte para cima da rival da filha com uma faca. A mulher foi segurada e não conseguiu ferir a adolescente.

Vídeos enviados à reportagem apresentam a situação sob diferentes ângulos. Uma moça, segurando um capacete, se aproxima da mãe com a faca, tentando contê-la. A própria filha da agressora e a rival tentam impedir o ataque. A mãe, por sua vez, chega a agredir a filha, gritando ofensas enquanto persegue a outra adolescente.

Conforme noticiado anteriormente, a Polícia Militar abordou a mulher logo após o incidente, durante rondas pelo bairro. O delegado da DEPCA também reiterou que as adolescentes estavam discutindo, mas ainda não haviam começado a brigar quando a mãe interveio com a faca. A própria filha retirou a faca da mão da mãe.

De acordo com o Pablo, os pais da adolescente ameaçada já foram ouvidos na DEPCA na tarde de ontem (23). O caso foi registrado como ameaça, e tanto a mãe quanto as adolescentes envolvidas serão convocadas para prestar depoimento sobre o incidente.

Em resposta ao ocorrido, a SED (Secretaria Estadual de Educação) emitiu uma nota, informando que a situação foi tratada pela unidade escolar. Os servidores intervieram, encaminharam as alunas para a direção e aplicarão as devidas sanções conforme o regimento escolar.

"Em casos como este, a SED faz um acompanhamento por intermédio da Coordenadoria de Psicologia Educacional. Pontualmente eu vou verificar se haverá alguma outra ação", diz secretaria em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias