Marcha para Jesus atrai 40 mil e tem benção em viaduto contra suicídio
Fieis e pastores pediram para que Deus afaste do cruzamento os “espíritos suicidas e de morte”
O pontilhão da Afonso Pena sobre a Avenida Ceará foi abençoado contra suicídios, durante a tradicional Marcha para Jesus, na tarde deste domingo (26). Em sua 29ª edição o evento atraiu cerca de 40 mil pessoas, conforme a Polícia Militar.
No cruzamento, os fieis fizeram uma oração em nome das dezenas de pessoas que se suicidaram ou tentaram se matar pulando do local. Pedindo pela saúde física e emocional dos campo-grandenses, um pastor do alto de um dos dois trios elétricos que acompanharam a marcha, também pediu a Deus que afastasse os “espíritos suicidas e de morte” do local.
Em novembro do ano passado, barras de ferro foram instaladas junto ao guarda corpo de concreto para evitar as sucessivas tentativas de suicídio no local. O endereço foi a principal parada da marcha que teve inicio na Praça do Rádio Clube, esta tarde. Do Centro até a via Parque Parque - onde esta noite acontecem os shows que encerram o evento-, o trajeto durou cerca de uma hora e reuniu centenas de famílias e jovens.
Fieis como Jaqueline da Silva, de 37 anos, que não perde uma edição da marcha. Hoje ela foi acompanhada das filhas de 19 e 10 anos. “É uma alegria enorme que o povo de Deus trás para esse evento e eu venho com minhas filhas para incentivar elas no caminho do bem”, comentou.
Para a empresária Ana Paula Gomes, de 30 anos, a Marcha para Jesus é um momento de lazer para os evangélicos, que é esperado o ano inteiro. “Esse é o nosso momento de diversão. Sabemos que é tranquilo, sem brigas”, conta.
Jaqueline é integrante da igreja Batista Imperial e evangélica a 11 anos. Pelo terceiro ano Gloria Nenerski, de 56 anos, também faz questão de enfrentar o calorão para acompanhar a Marcha para Jesus.
“É muito significativa para mim. É o meu momento com Deus”, completa.
Pouco antes do início dos shows, no começo desta noite (26) o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também subiu ao palco principal e agradeceu pelo comprometimento dos fieis em tornar o dia do aniversário da Capital, ainda mais alegre.
“A marcha sempre traz alegria para a cidade, neste dia que é tão especial”, comentou. Esta foi a primeira vez que Azambuja participou do evento. O acompanharam os secretários de Governo e Desburocratização, Carlos Alberto Assis e Eduardo Riedel.
A Marcha para Jesus será encerrada com show gospel das bandas nacionais Trazendo a Arca, Discopraise e Kemuel.
Confira a galeria de imagens da Marcha para Jesus.
Confira a galeria de imagens: