Com expectativa de 100 mil fieis, Marcha para Jesus concentra políticos
Evento com shows evangélicos começou na Praça do Rádio e vai até à avenida Via Parque
A Marcha para Jesus, na Praça do Rádio, no centro de Campo Grande, concentra diversos políticos neste sábado (dia 25) - de candidatos a deputado e governo de Mato Grosso do Sul. A estimativa de público, durante todo o evento que vai até 22 horas, é de 100 mil fieis, segundo os organizadores.
Por enquanto, estão no local Odilon de Oliveira, postulante ao Executivo estadual pelo PDT, Sérgio Harfouche (PSC), candidato ao Senado, Herculano Borges e Rinaldo Modesto, que tentam se reeleger como deputados pelo SD e PSDB. Além do prefeito Marquinhos Trad (PSD).
"Campo Grande completa mais um ano de vida amanhã e nada melhor do que comemorar com um evento para Jesus um dia antes para abençoar a população e os políticos da cidade", disse o chefe do Executivo municipal.
A concentração, por enquanto, está na Praça do Rádio, com o show Priscilla Alcântara, mas depois os fieis vão marchar até a prefeitura, ainda na avenida Afonso Pena, onde o prefeito entrega, de forma simbólica, a chave da cidade, para que seja abençoada.
Na sequência, os participantes vão para a rua Professor Luiz Alexandre de Oliveira, no cruzamento com a avenida Via Parque. Por lá, a banda Discopraise toca e, durante o trajeto, o cantor Talles se apresenta no trio elétrico.
Organizador do evento, pastor Ronaldo Leite, da 1ª Igreja Batista, destacou a participação dos jovens, a maioria no evento. Para ele, a vida ligada à Jesus traz esperança para adolescentes que estejam no caminho das drogas. São quase duas mil comunidades evangélicas envolvidas, além de católicas, afirma.
Sobre a participação de políticos, o líder religioso afirma que é uma questão normal, especialmente se são pessoas que defendem "os valores da vida e da família". Contudo, esclareceu que o evento não é "ato político" e, sim, aberto para população.
Missionário, Alexandre de Oliveira, 43 anos, participa da Marcha pela primeira vez e aprova o evento. Quem também nota a quantidade de jovens é Camila Valêncio, 30 anos, auxiliar de odontologia, que vai pela terceira vez no evento. "Estão pensando em Jesus, não em coisas erradas".
A estimativa é que, até às 22 horas, 100 mil pessoas passem pelo Marcha para Jesus. O público, até agora, deve ser de pelo menos metade, afirma o pastor. O trânsito em volta da Praça do Rádio é normal, com as ruas liberadas e auxílio de guardas municipais e de trânsito.