ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  27    CAMPO GRANDE 26º

Capital

"Meu coração está em pedaços", diz mãe de jovem preso por roubos de veículos

Dois menores de idade e dois maiores foram levados para a delegacia suspeitos de fazerem parte de quadrilha

Por Dayene Paz e Antonio Bispo | 19/07/2024 08:57
Mãe do barbeiro aguardava notícias do filho na delegacia. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mãe do barbeiro aguardava notícias do filho na delegacia. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Meu coração está em pedaços. Eu criei ele tão bem e não acredito que esteja envolvido com essas coisas". A frase é de uma mãe e vem em meio a apreensão ao saber da prisão do filho na manhã desta sexta-feira (19). O rapaz é apontado como integrante de uma quadrilha que comete assaltos em Campo Grande.

A diarista foi surpreendida com os policiais em casa nesta manhã, no Bairro Tiradentes. Nervosa, na porta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol, onde aguardava notícias, ela conversou com o Campo Grande News. 

A diarista contou que o filho tem 19 anos e é barbeiro. Os adolescentes que também foram apreendidos por envolvimento nos crimes, são clientes do jovem, segundo a mãe. "É um bom menino e obediente. Ontem, ele falou que iria sair para beber com esses meninos e pegar a mulherada. Eu tenho cinco filhos, nenhum nunca foi preso, essa é a primeira vez. Eu não criei deles desse jeito", lamenta.

Entenda - A Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) deflagrou operação nesta sexta-feira para cumprir mandados contra quadrilha que cometeu diversos assaltos na Capital. Quatro pessoas, dois menores de idade, o filho da diarista e outro rapaz maior de idade, acabaram na delegacia.

Um dos adolescentes chegando na Depac Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)
Um dos adolescentes chegando na Depac Cepol. (Foto: Henrique Kawaminami)

A delegada que comanda a operação, Daniela Kades, explicou que a investigação começou em março, tendo em vista aumento de crimes na região, principalmente motociclistas e motoristas de aplicativo. Alguns veículos roubados eram levados para países de fronteira com Mato Grosso do Sul - Paraguai e Bolívia - porém, outros foram encontrados abandonados na cidade e, dessa forma, foi possível a coleta de digitais.

Por conta da coleta, a polícia chegou a identificação dos envolvidos e deflagrou a operação na manhã de hoje para cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, nos Bairros Noroeste e Tiradentes. Os dois menores de idade, de 15 e 17 anos, foram flagrados com pedras de pasta base e produtos sem origem comprovada, como joias. Eles foram apreendidos em flagrante.

Joias e pedra de pasta base encontrada com investigados. (Foto: Direto das Ruas)
Joias e pedra de pasta base encontrada com investigados. (Foto: Direto das Ruas)

Durante a operação, também foi apreendida uma chave micha, utilizada em furtos, e celulares. Todos os envolvidos confessaram os crimes. Eles têm passagens por tráfico de drogas, roubo e portar drogas para consumo pessoal. Ainda, segundo Kades, o grupo se preparava para começar a cometer crimes em imóveis da Capital.

A operação contou com o apoio da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias