Ministério da Saúde apresenta avaliação de visita à Santa Casa
Equipe do Ministério da Saúde esteve em Campo Grande em busca de dados para verificar necessidade de recursos extra para Hospital do Trauma
Uma equipe do Ministério da Saúde esteve na manhã desta quarta-feira (13) na Santa Casa, em Campo Grande. O objetivo da visita foi colher dados para definição de contratualização para 2019 e verificar o Plano Operativo do hospital e necessidade de recursos extras de R$ 8 milhões para Hospital do Trauma.
Antes de conhecer o hospital, o corpo técnico do Ministério da Saúde esteve na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), onde reuniram dados da assistência, ainda na segunda-feira (11).
De acordo com a assessoria de imprensa do ministro Luiz Henrique Mandetta, a equipe coletou informações para a realização de um plano de trabalho. O conteúdo, que é composto por uma série de informações, será apresentado nesta quinta-feira (14) pela manhã. Ainda não há definições e o resultado vai definir o repasse do Ministério da Saúde para o hospital.
Já, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que os técnicos conheceram as estruturas do hospital, mas pouco “pouco se falou sobre o custeio, apesar de deixarem claro que esta definição era o objetivo da visita”.
Ainda, membros da equipe disseram durante a visita que “eles compilaram muitos dados da assistência na segunda-feira, na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), e devem definir o custeio com base nestes dados e em proposições que a Sesau deve protocolar no Ministério da Saúde”.
A Santa Casa tem sido palco de diversas paralisações e greves de médicos e profissionais de enfermagem devido a atrasos de pagamentos de salários e outros benefícios. Por sua vez o hospital alega repasses insuficientes ou tardios.