Ministério libera R$ 11 milhões e Santa Casa irá reformar CTI
Por meio de convênio firmado com o Ministério da Saúde, a Santa Casa de Campo Grande viabilizou R$ 11 milhões e prevê, até o final de outubro, o início da reforma do centro cirúrgico e do CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
“A verba foi liberada, a obra licitada e a empresa, contratada”, informou o presidente do hospital, Wilson Teslenco. Segundo ele, resta a última etapa do convênio, que seria a assinatura do termo de contrato com a Caixa Econômica Federal, responsável pelo gerenciamento do recurso.
“Até o final do mês, a obra inicia”, estimou. A previsão é concluir a reforma em 12 meses. “Pegamos a Santa Casa com o prédio e os equipamentos sucateados, estamos trabalhando para recuperar o espaço e melhorar a prestação do serviço”, comentou Teslenco, fazendo menção à volta da ABCG no comando do hospital.
Nesta quarta-feira (9), o presidente da instituição recebeu os deputados estaduais que integram a CPI da Saúde. Eles foram ao hospital para conhecer o funcionamento e o atendimento oferecido à população.