ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Ministério Público denuncia homem que matou a tiros pai de enteada

Crime aconteceu em outubro deste ano, quando vítima foi buscar a filha adolescente na casa da ex-esposa

Ana Paula Chuva | 22/12/2022 13:29
Equipe da Perícia Científica no local onde Agnaldo foi morto. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Equipe da Perícia Científica no local onde Agnaldo foi morto. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul denunciou Alex de Azevedo Pereira, 31 anos, pelo assassinato de Agnaldo Cezar de Souza, 37. O crime aconteceu no dia 10 de outubro deste ano, quando a vítima foi buscar a filha adolescente na casa da ex-esposa, no Bairro Jardim Monumento, em Campo Grande.

Agnaldo foi até a casa da ex-esposa buscar a filha de 13 anos para uma consulta e depois passar a semana com ele, mas acabou discutindo com a mãe da menina. O autor e atual marido da mulher saiu de dentro da residência e mandou que ela entrasse, pois queria conversar com a vítima.

Os dois homens discutiram e então Alex sacou uma arma e efetuou os disparos contra Agnaldo que foi atingido na cabeça, costas, braço, perna e lateral da barriga. No corpo foram encontradas ao menos dez perfurações, e cinco cápsulas deflagradas foram colhidas no local do crime. O autor fugiu logo em seguida.

Quatro dias depois, Alex se apresentou na 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde alegou legítima defesa e disse que Agnaldo tinha histórico violento. Ele contou ainda que comprou a arma 15 dias antes do crime. Ele foi ouvido e liberado.

A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público na segunda semana de dezembro. Segundo o órgão, a materialidade e autoria do crime ficou comprovada e Alex deve responder pelo homicídio e pelo porte ilegal da arma de fogo, sendo submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Nos siga no Google Notícias