Morador de rua testa positivo e infectado por covid é escoltado até a delegacia
Oficiais da Guarda Civil Metropolitava testaram 15 pessoas na noite de segunda-feira
A GCM (Guarda Civil Metropolitana), com apoio das equipes com as secretarias de Assistência Social, Saúde e Infraestrutura e Serviços Públicos, realizou uma operação na noite de segunda-feira (9) contra a covid-19 na Orla Ferroviária e rodoviária antiga, na qual uma das pessoas testadas foi diagnosticada com o novo coronavírus.
A ação empenhou 25 guardas e durante a ação 15 pessoas em situação de rua foram abordadas, tendo uma delas testado positivo para a doença. Deste grupo, cinco foram encaminhados ao Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), das quais apenas três aceitaram acolhimento, sendo os demais liberados após triagem na unidade.
Um outro homem foi escoltado até a delegacia por descumprimento de medida sanitária, por testar positivo para covid-19 e continuar circulando nas ruas. De acordo com a GCM, este rapaz, com residência fixa, havia testado positivo em uma das triagens anteriores da Guarda, mas ignorou a recomendação de permanecer em casa.