Moradora passa mais de 17 horas sem energia em casa após temporal
Houve queda em toda vizinhança, mas até esta manhã, somente a residência dela permanecia sem luz
Há pelo menos 17 horas, a dona de casa Viviane Helena Stolte Pontes está sem energia elétrica e passou o Natal no escuro. Depois da chuva na tarde de ontem, ela buscou a concessionária Energisa, que informa que o prazo de espera é de quatro horas para o retorno da luz, mas nada até agora. Equipe está atuando no momento, segundo a moradora.
Segundo ela, houve queda de energia em toda vizinhança, mas até esta manhã, somente a residência dela permanecia sem luz. “Não chega energia elétrica nem no poste”, disse, reforçando que só conseguiu tomar banho com a família e comer porque a irmã dela mora perto e foram para lá. “A comida do freezer, da geladeira, tudo derretendo”, lamentou.
Ela conta ainda que ao ligar na concessionária, a informação gravada era de que havia falta de luz nos bairros Rita Vieira, Tiradentes, Lagoa Dourada e Itamaracá, “mas a minha casa fica no Pioneiros, e olha, aqui não pode dar um vento mais forte que fico sem energia. Em um mês, já é a quarta vez que ligo pra Energisa pra reclamar da falta de energia em minha casa”, contou.
Por fim, ela informou às 8h30 equipe da Energisa estava em frente à sua casa fazendo a manutenção no poste, “mas ainda não voltou”.
Em contato com o telefone da assessoria de imprensa da concessionária, a reportagem foi informada que o bairro Pioneiros era um dos afetados pela falta de energia no sábado e que a situação foi provocada pelo rompimento de cabos devido galhos de árvores na rede elétrica. Foi ainda disponibilizado o WhatsApp Gisa: (67) 9 9980-0698 para atendimentos.
Por volta das 9h10 a energia voltou na casa de Viviane, cerca de 18 horas após o problema ter começado.
Matéria editada às 9h27 de domingo, 25 de dezembro e às 9h11 de segunda-feira, 26 de dezembro.