Moradora se machucou no arame farpado para resgatar criança
A comunidade toda se mobilizou para retirar crianças, bichos e salvar objetos dos barracos
O incêndio que atingiu a comunidade do Mandela esta manhã mobilizou moradores e vizinhos para socorrer primeiro as crianças e bichos e garantir a retirada de objetos dos barracos. Houve uma correria geral para evitar o avanço do fogo, já que são quase 180 casas coladas umas nas outras, feitas com tapumes e madeira.
Natália Pereira de Oliveira, de 24 anos, auxiliar de produção, estava na casa da irmã, aos fundos da comunidade, quando viu o incêndio. A primeira iniciativa foi ajudar na remoção dos objetos por medo de o fogo chegar ali. A casa não tem muros, somente uma cerca separando-a do Mandela.
Enquanto as duas corriam para assegurar a retirada das coisas da casa, Natália conta que ouviu os gritos de socorro e foi ver o que ocorria, em meio à cortina de fumaça que tomou conta do local. No quintal, viu uma mãe pedindo ajuda com a criança no colo. Natália conseguiu retirar a criança, mas acabou se arranhando no arame farpado, nos braços e pernas. Em seguida, ajudou a mulher a também atravessar a cerca para buscar um local seguro.
A reportagem não conseguiu localizar mãe e filha para saber se estavam bem. Natália contou que a mulher também se arranhou com o arame farpado. Ela disse que nem pensou no risco de se ferir, simplesmente agiu por impulso.
Teve morador que precisou ser socorrido por unidade do Corpo de Bombeiros, por ter aspirado fumaça.
Muitos moradores continuavam percorrendo as vielas para tentar retirar objetos e até mesmo ajudar os bombeiros, que levaram um caminhão-pipa e atravessaram uma mangueira pela comunidade para chegar aos pontos atingidos pelo incêndio.
Muitas crianças ainda estavam no local, acompanhando o trabalho. A reportagem viu crianças chorando, adultos em desespero com a destruição, cenário de desolação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: