ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Moradores ficam "para fora de casa" por atraso na instalação de rede de energia

Chaves foram entregues no início do mês, mas moradores continuam na escuridão

Clayton Neves | 15/04/2022 16:28
Ao todo, 104 casas foram entregues no condomínio Vilas de Maiorca. (Foto: Direto das Ruas)
Ao todo, 104 casas foram entregues no condomínio Vilas de Maiorca. (Foto: Direto das Ruas)

O sonho de finalmente usufruir do conforto da casa própria virou dor de cabeça para dezenas de moradores do condomínio Vilas de Maiorca, em Campo Grande. Mesmo com as chaves do imóvel desde o início do mês, eles não conseguem se mudar para o local por falta de energia elétrica.

A jornalista Yarima Mecchi, de 30 anos, é uma das proprietárias que estão na peleja para finalmente conseguir entrar na casa. Ela conta que no dia 5 de abril, um dia depois de receber as chaves, fez o pedido de ligação de luz na Energisa.

Sem imaginar toda burocracia que viria pela frente, Yarima arrumou as coisas no apartamento onde morava de aluguel, e levou tudo para o novo imóvel. “Me mudei no dia 10. No dia 11, a Energisa enviou um e-mail dizendo que não poderia me atender e não explicou o motivo. Essa negativa também veio para vários moradores”, relata.

Novo pedido de ligação foi feito, mas, até o momento, a jornalista e outros vizinhos continuam às escuras. “Eu não consigo ficar o imóvel porque não tenho energia. Desde domingo estou dormindo na casa de amigos e parentes”, conta.

O advogado da Tecol, construtora responsável pelo condomínio, afirma que que o problema começou em razão da instalação da rede de internet, que ficou em posição irregular e impossibilitou que os fios de energia fossem colocados, no entanto, a empresa alega ter feito acordo com a Energisa para que as ligações fossem feitas mesmo assim.

“Nós nos comprometemos em readequar os fios de fibra ótica em no máximo 60 dias e a Energisa concordou em instalar a rede elétrica imediatamente, o que não foi feito e está prejudicando os moradores”, alega o advogado Alessandro Luiz de Oliveira.

O representante da Tecol informou que voltará à Energisa na segunda-feira (18) para cobrar esclarecimentos sobre o cumprimento do acordo e solicitar que a ligação dos moradores seja feita. “Fomos surpreendidos com isso, especialmente por ser feriado. Estamos sem conseguir contato com ninguém e sem entender o  motivo dessa recusa”, finalizou.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria da Energisa questionando sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não teve retorno.

Direto das Ruas - A imagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias