ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Morre candidato que passou mal em prova da PM

Candidato seria de outro estado e passou mal nesta terça-feira

Dayene Paz | 04/08/2023 09:23


Arthur Matheus Martins Rosa, candidato do concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, morreu após passar mal durante o TAF (Teste de Aptidão Física), nesta quinta-feira (3). Ele seria de outro estado. Ontem, o Campo Grande News divulgou imagens que mostram uma candidata desmaiando durante a prova.

Informações são de que Arthur foi intubado ainda na ambulância após passar mal e não foi o único que desmaiou na pista, vídeo enviado à redação mostra três pessoas caindo. Além deles, outra jovem passou pelo mesmo ontem.

Matheus chegou inconsciente à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, às 14h14, foi atendido, aguardou vaga e foi transferido para o Hospital do Pênfigo às 15h04, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

A banca examinadora responsável pelo concurso, o Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional), confirmou a morte. Ao Campo Grande News disse que está prestando "total apoio à família" e irá emitir uma nota sobre o ocorrido.

Ao Campo Grande News, relatos sobre a prova denunciam os mesmos problemas, de exaustão física. O exame está sendo realizado no Centro Olímpico Vila Nasser, até sábado (5).

Segundo o Inmet, ontem foi o dia mais quente da estação, com 33ºC e sensação de 37ºC.

Houve outro caso de uma participante do TAF que desmaiou durante a prova devido ao calor extremo (vídeo acima). "A menina que desmaiou foi ontem. Todos estão reclamando dos horários”, disse um dos participantes, que não quis ser identificado, de 28 anos.

O homem ainda explicou que os candidatos que estão na primeira bateria estão levando vantagem sobre os demais, que correm das 10h às 12h. “Ficam horas e horas na fila, debaixo do sol. Tem gente que chega às 4 da manhã e vai correr às 10h30. Muitos candidatos estão desmaiando devido ao forte calor”.

Procurada, a PMMS disse que o governo irá se posicionar oficialmente sobre o caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias