ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Morre no hospital mulher atropelada por carro na Rua Ceará

Acidente que matou Genalva Rodrigues de Lima ocorreu na manhã de segunda-feira, em Campo Grande

Por Bruna Marques | 01/10/2024 07:07
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para Santa Casa em estado grave (Foto: Marcos Maluf)
Vítima foi socorrida pelo Samu e levada para Santa Casa em estado grave (Foto: Marcos Maluf)

Genalva Rodrigues de Lima, 54 anos, mulher atropelada por carro na Rua Ceará, morreu na tarde de ontem (30) na Santa Casa, onde estava internada em estado grave. O acidente ocorreu na manhã de segunda-feira, na esquina com a Rua Paraná, em Campo Grande.

O acidente ocorreu por volta das 8h20 de ontem e a morte de Genalva foi constatada às 15h35. De acordo com o boletim de ocorrência, a condutora do carro Citroen C3 informou à polícia que seguia pela Rua Paraná, quando ao acessar a Ceará, viu a vítima atravessando a via correndo, ocorrendo assim a colisão.

A jovem relatou ainda que a vítima entrou na via rapidamente, em um local que não tinha faixa de pedestre, não havendo tempo hábil para frear o carro. Ainda conforme consta no registro policial, a mulher foi arrastada cerca de três metros e meio. No asfalto da Rua Ceará haviam manchas de sangue e rastro do arrastamento. Assim que houve o atropelamento, a motorista do carro parou para prestar socorro a Genalva.

Bastante abalada, a motorista pediu abrigo em um comércio localizado em frente ao local do acidente e lá permaneceu até a chegada da polícia e perícia. A condutora do Citroen é habilitada e no momento do fato estava a caminho da faculdade. Ela foi submetida ao teste do bafômetro e o resultado deu negativo para o uso de álcool.

O boletim de ocorrência diz que câmeras de segurança instaladas nos comércios da rua comprovaram a versão apresentada pela motorista do carro. No vídeo é possível ver que a mulher atravessava a via em um trecho sem faixa de pedestre. A imagem mostra que a pedestre chega a parar quando vê o carro virando, mas mesmo assim é atingida.

O trecho em que ela foi atropelada não tem faixa de pedestre, mas é comum a travessia de pessoas, porque há um ponto de ônibus próximo e muitos utilizam a Rua Paraná para chegar a pé ao Shopping Campo Grande. São comuns acidentes no trecho, com veículos parando na pista da Ceará para acessar a Rua Paraná ou mesmo de quem sai do Bairro Santa Fé para ingressar na Ceará, que costuma ter tráfego intenso.

Socorro - A vítima foi socorrida pela médica Hanna Mosciaro, 28 anos, que treinava em uma academia em frente ao trecho do atropelamento. “Eu estava treinando quando o meu personal me chamou e falou ‘aconteceu um acidente ali na frente, a mulher está desmaiada, você não quer ajudar?’ quando cheguei a mulher estava sem pulso, sem responder. Comecei a fazer a massagem cardíaca, mas como eu estava sozinha e precisa de gente pra ajudar, cansa muito, tem que revezar”, relatou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias