Morre o delegado Antônio Fernandes da Silva, aos 75 anos
Dr. Fernandes ficou conhecido por atuar na Defurv; velório acontece nesta quinta-feira (6)
Morreu aos 75 anos, no fim da tarde desta quarta-feira (5), em Campo Grande, o delegado aposentado Antônio Fernandes da Silva, devido a complicações de saúde. A informação foi confirmada pela Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Mato Grosso do Sul).
Conhecido popularmente como Dr. Fernandes, Antônio fez parte da primeira turma de Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul, em 1984. Passou por várias unidades, com atuação de destaque na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Ele estava aposentado desde maio de 1995.
Em nota, a associação pontuou que ele será lembrado pelos colegas como "uma pessoa carismática, honesta, trabalhadora, que cumpria seus deveres com rigor e sempre amigável com todos".
Antônio é pai do desembargador César Palumbo Fernandes, que atua no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O órgão do Poder Judiciário também emitiu nota de pesar.
O velório será realizado na quinta (6), a partir das 8h30, com sepultamento marcado para as 15h, no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, 6.934.