ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  30    CAMPO GRANDE 27º

Capital

“Moto a jogou para baixo da carreta”, diz testemunha sobre morte de salgadeira

Cleide Alves da Silva foi arrastada por 20 metros, não resistiu e morreu na noite de ontem na Santa Casa

Por Viviane Oliveira | 30/11/2024 16:18
Marcas no asfalta mostra que a vítima foi arrastada por cerca de 20 metros (Foto: Daniel Veiga)
Marcas no asfalta mostra que a vítima foi arrastada por cerca de 20 metros (Foto: Daniel Veiga)

A cena do acidente que terminou com a morte da salgadeira Cleide Alves da Silva, atropelada e arrastada 20 metros por carreta na MS-040, não sai da cabeça da representante comercial de 48 anos. Ela presenciou o momento em que a vítima foi jogada para baixo da carreta por um motociclista.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um trágico acidente ocorreu na MS-040, onde a salgadeira Cleide Alves da Silva foi atropelada e arrastada por uma carreta, resultando em sua morte. Valdineia Aparecida Denardi, uma testemunha do incidente, relatou que Cleide foi atingida após um motociclista, irritado com a carreta que bloqueava a pista, fazer uma ultrapassagem imprudente. Ao tentar voltar para sua barraca, Cleide foi jogada sob a carreta, que só parou ao sentir o peso do impacto. Apesar de socorrida em estado grave, Cleide não sobreviveu às feridas. Valdineia expressou sua angústia, ressaltando que o motociclista poderia ter evitado a tragédia se tivesse alertado o motorista da carreta, e lamentou a perda de Cleide, que era uma pessoa alegre e querida na comunidade.

O motoqueiro viu e foi embora. Se tivesse avisado o motorista, teria evitado a morte da mulher. Foi uma série de imprudências”, lamenta Valdineia Aparecida Denardi.

Valdineia mora em Maringá, no Paraná, trabalha como representante comercial de produtos de maquiagem e sempre vem a Campo Grande fazer entrega de produtos. Ela seguia pela rodovia sentido Bataguassu, dirigindo uma Fiat Fiori, quando resolveu estacionar e descer do carro para tomar o café de Cleide Alves da Silva, conhecida na região onde vendia salgados.

Conforme Valdineia, o carreteiro parou na pista de rolamento para comprar a mercadoria da salgadeira e, automaticamente, outros veículos tiveram que parar também, porque seguiam no mesmo sentido. A vítima, então, saiu da barraca de salgados e foi levar café para o motorista da carreta que tinha o hábito de parar ali. Ele pegou o copo e passou a sair devagar.

Cleide morreu na Santa Casa (Foto: reprodução / rede social)
Cleide morreu na Santa Casa (Foto: reprodução / rede social)

Revoltado porque a carreta estava atrapalhando o trânsito, o motociclista fez ficou "irado", fez uma ultrapassagem e, ao passar pelo motorista buzinando e xingando, acabou esbarrando na salgadeira que atravessava a via para voltar para a barraca. Ela foi atingida pelo guidão da motocicleta e jogada para baixo do caminhão.

“O motorista não viu e arrastou a mulher. Ele só parou porque sentiu o pneu pesado, não viu o que aconteceu. Foi tudo muito rápido. Já o motociclista e o passageiro viram que a mulher caiu, mas preferiram ir embora. A imagem dela agonizando não sai da minha cabeça. Foi horrível. O motorista da carreta ficou apavorado e começou a se bater”, afirmou.

Valdineia disse que entrou em estado de choque ao ver a vítima debaixo da roda. “Estou angustiada, preciso falar que quem jogou a mulher para baixo da carreta foi a moto, a culpa não foi 100% do carreteiro. Não estou nem dormindo à noite, a mulher poderia estar viva agora se o motociclista tivesse avisado, tivesse parado. Ele fugiu, foi covarde. A vendedora de salgados era uma pessoa muito alegre e extrovertida”, contou.

Tragédia - Cleide teve exposição de vísceras, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado gravíssimo e levada para Santa Casa, onde morreu na noite de ontem. Ela chegou a passar por cirurgia e perdeu uma das pernas e a bexiga. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (28), no trecho da saída para São Paulo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias