Motorista bate em caminhão parado e passageira fica presa às ferragens
Uma pessoa ficou ferida em acidente envolvendo um veículo Fiat Strada e um caminhão VW 7.100 ocorrido na tarde desta quarta-feira (06), na Avenida Euler de Azevedo, região da Vila Nossa Senhora das Graças. A condutora do veículo teria se distraído e acabou colidindo com a traseira do caminhão, que estava parado no acostamento da via. A passageira se feriu e chegou a ficar presa às ferragens.
Segundo relatos do motorista e passageiro do caminhão, eles pararam o veículo com o sinal de alerta ligado no acostamento da Avenida para verificar a carga na carroceria.
O motorista, Aldecir Farias Ornevo, 58 anos, teria aproveitada para comprar frutas do outro lado da avenida, enquanto o passageiro, José Lima de Oliveira, 37 anos, finalizava a conferência.
O passageiro retornou a cabine no caminhão, momento em que o veículo foi atingido na traseira pelo Fiat Strada que seguia, segundo ele, em alta velocidade, no sentido Avenida Tamandaré (centro). Com o impacto, o caminhão chegou a subir na calçada. “Eu tinha acabado de entrar no veículo e ouvi o estrondo seguido do impacto. Foi um susto”, disse José Lima.
A frente do Fiat Strada ficou parcialmente destruída e a passageira acabou ficando presa às ferragens. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada a Santa Casa de Campo Grande pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) reclamando de dores no pescoço.
Bastante abalada, a condutora do veículo não quis comentar sobre o ocorrido e apenas disse que estava muito cansada e estaria voltando da faculdade. Uma equipe do Bptran (Batalhão de Trânsito da Policia Militar) está no local para avaliar as causas do acidente.