Lutadores de Três Lagoas vão representar o Brasil no Mundial de Muay Thai
Dois campo-grandenses também foram convocados para a competição
Dois sul-mato-grossenses, Marianny Ribeiro do Nascimento e Lucas de Oliveira da Silva, foram convocados para o Campeonato Mundial de Muay Thai. A competição será realizada em Bangkok, na Tailândia, entre os dias 14 e 25 de maio.
Os dois atletas treinam no Lycans Club, em Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande. Eles foram convocados pela Confederação Brasileira de Muay Thai para este que é considerado o principal evento da modalidade.
Outros dois atletas de Mato Grosso do Sul também participarão do mundial. São os campo-grandenses Allan Galvão, de 30 anos, da equipe Center Training, e Gustavo Araújo, de 30 anos, da equipe Mamut. Eles já foram convocados em outras edições do campeonato.
Também conhecido como boxe tailandês, o Muay Thai é uma arte marcial originária do país asiático. A luta combina golpes com os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. O esporte foi criado há mais de dois mil anos e tem origem ligada ao surgimento do povo tailandês.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.