Motorista de aplicativo parte para cima de ladrão que tentou assaltar passageira
Assaltante, de 27 anos, usava uma motocicleta roubada para praticar assaltos
Um motorista de aplicativo, de 38 anos, partiu para cima de um assaltante durante corrida na noite desta terça-feira (20), no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. O suspeito, de 27 anos, conseguiu escapar, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar.
A tentativa de assalto ocorreu no momento em que o trabalhador buscava uma passageira na Rua Estefânia. Assim que a cliente, de 34 anos, entrou no carro o ladrão chegou de moto ao lado da janela e anunciou o assalto.
A vítima ainda pediu para o motorista sair do local, mas ao ver que o suspeito estava com uma pistola falsa o motorista desceu do carro e derrubou o criminoso da motocicleta. O suspeito, no entanto, ainda conseguiu fugir e deixou o simulacro caído no local.
A Polícia Militar foi acionada e, na sequência, encontrou o suspeito no cruzamento das ruas Izalda Ourique de Oliveira com a Rua Mario de Andrade. Ele foi reconhecido pela vítima e preso por tentativa de furto e receptação, uma vez que os policiais militares também constataram que a moto Yamaha Facto usada pelo assaltante era roubada. A motocicleta foi encaminhada para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos).