ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Motorista embriagado que matou motociclista no trânsito e fugiu continuará preso

Antônio Gabriel Vilela Nascimento tentou fugir após colisão e só parou camionete depois de pane mecânica

Por Bruna Marques | 19/09/2023 11:27
Moto ficou completamente destruída após a colisão. (Foto: Direto das Ruas)
Moto ficou completamente destruída após a colisão. (Foto: Direto das Ruas)

Justiça decide manter preso Antônio Gabriel Vilela Nascimento, 28 anos, motorista embriagado que matou o passageiro de motocicleta, José Roberto Pereira de Souza Carvalho, 21, na madrugada de segunda-feira (18), na Avenida Consul Assaf Trad, Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Antônio passou por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (19) e teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Albino Coimbra Neto. Ele será encaminhado ao presídio ainda hoje.

O motorista foi preso em flagrante na noite do acidente, ele dirigia uma camionete Chevrolet S10, que atingiu a motocicleta Honda Fan 160, ocupada pelo passageiro José Roberto e o piloto de 27 anos.

Durante depoimento na delegacia, o homem informou que havia bebido cerveja com amigos, na manhã de domingo, em Coxim. Depois, ele foi até o município de São Gabriel do Oeste levar o filho de três anos, permaneceu na cidade por aproximadamente três horas e na sequência seguiu viagem até Campo Grande.

Ao chegar na Capital e acessar a Avenida Consul Assaf Trad, Antônio disse que sentiu um forte impacto e freou, mas não conseguiu ver o que havia acontecido. Só no momento em que parou a camionete viu que bateu na motocicleta e que tinha atropelado duas pessoas, que estavam caídas no chão.

Segundo Antônio, ele foi até uma das vítimas, viu que estava ferida e tentou acalmá-la. Ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), acionou a Polícia Militar e ficou aguardando no local.

Versão que segundo relatório da Polícia Civil não condiz com a cena do acidente, uma vez que as vítimas foram parar no capô da caminhonete e a moto ficou enroscada no para-choque do carro. Mesmo assim, Antônio ainda percorreu alguns metros na tentativa de fugir do local. O pneu do carro furou, o veículo começou a derrubar óleo e só após o problema mecânico, o homem desceu do automóvel e retornou ao local.

Antônio responderá por homicídio doloso, porque o passageiro da moto, José Roberto Pereira de Souza Carvalho, morreu horas após o acidente.

O piloto da moto continua internado na Santa Casa de Campo Grande, em estado grave.

Lado esquerdo do para-choque da camionete ficou danificado. (Foto: Direto das Ruas)
Lado esquerdo do para-choque da camionete ficou danificado. (Foto: Direto das Ruas)

Acidente - À polícia, testemunha que passava pelo local disse que o condutor da caminhonete teria mudado de faixa repentinamente e acabou atingindo a motocicleta. Após isso, o fazendeiro seguiu por cerca de 120 metros pela pista com as duas vítimas enroscadas no veículo e só parou porque ele estragou.

A motocicleta ficou totalmente destruída. Uma equipe do BPTran (Batalhão de Trânsito) da Polícia Militar esteve no local e realizou o teste do bafômetro no fazendeiro, que apontou positivo para embriaguez. O homem estava com 0,87 miligramas de álcool no organismo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias