Motorista bate veículo, derruba poste e deixa bairro sem energia
Quando a polícia chegou ao local, não encontrou nenhum veículo; energia na Vila Rica deve voltar às 11h
Acidente na madrugada desta sexta-feira (13) deixou diversas casas e comércios na Rua Ceará, na Vila Rica, em Campo Grande, sem energia e internet. Um poste acabou caindo na colisão, mas o autor do acidente não foi encontrado após a chegada da Polícia Militar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Na madrugada de sexta-feira (13), um acidente em Campo Grande causou a queda de um poste, deixando várias casas e comércios do bairro Vila Rica sem energia e internet. O motorista responsável pelo acidente fugiu antes da chegada da polícia, e as equipes da Energisa estão no local para substituir a estrutura danificada, com previsão de restabelecimento dos serviços por volta das 11h. Além disso, um ônibus da linha 070 se envolveu em um acidente ao tentar desviar do trecho fechado, resultando em um motociclista ferido, que aguardava atendimento médico.
À reportagem, cabo Reinaldo, da Polícia Militar, contou que, na batida, o poste acabou caindo, arrebentando a fiação de outros três. “Cortou todos os fios de Internet e telefonia”, disse. O motorista que causou a batida fugiu antes mesmo da chegada dos agentes ao local. Por isso, ainda não se sabe se foi um carro ou veículo maior que colidiu contra o poste.
Equipes da Energisa, concessionária de energia de Campo Grande, estão no local para realizar a troca da estrutura. Dada a dificuldade do trabalho, os serviços só devem ser restabelecidos por volta das 11h.
Para quem segue pela Rua Ceará sentido bairro, deverá virar à direita na Rua Amazonas, posteriormente à esquerda na rua Itaguaí, novamente à esquerda na Rua Apiacás e na segunda à esquerda na rua João de Oliveira Lima, para voltar à Rua Ceará.
Para aqueles que estão seguindo pela Rua Amazonas e querem acessar a Rua Ceará, deverão virar à direita na Rua Sergipe, para ter acesso novamente a via. Equipes da BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) e da Agetran (Agência Municipal de Transporte) estão no local para ajudar a controlar o trânsito e orientar os motoristas.
Outra batida – Para evitar o trecho fechado, motorista do ônibus que faz a linha 070 (Terminal General Osório x Terminal Guaicurus) tentou fazer conversão à direita para acessar a Rua Sergipe, quando foi atingido na lateral por um motociclista que seguia na via.
O rapaz machucou a perna e aguarda a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Por conta disso, os passageiros do coletivo precisaram descer e aguardam a chegada de outro veículo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.